ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010
MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

16 abril 2018

A história das bolachas



Tem gente que me diz ''poxa, você não conhece nenhuma história fofa com marido e mulher?''.


É, eu conheço uma, só uma, por isso nunca contei, porque é a única, aconteceu com uma amiga da minha prima.Ela se casou com um rapaz e tudo ia bem, eles trabalhavam na mesma empresa, houve cortes e os dois foram demitidos. Continuaram procurando trabalho, mas ela engravidou e resolver pegar uma receita que tinha e começou a fazer bolachas. E o marido continuava procurando emprego, enquanto ela vendia bolachas para os amigos, vizinhos e parentes.

Um dia ela recebeu uma encomenda enorme, uma grande empresa faria um evento e queria dois mil pacotinhos, com cinco bolachas cada um. A moça pediu emprestado o dinheiro para comprar o material e foi para a cozinha, fazer as dez mil bolachinhas. Mas ela estava feliz, porque o pessoal da empresa disse que iria colocar o nome dela no papel, que estaria amarrado a uma cordinha no pacote, com o logo da empresa, ela pensou que assim conseguiria divulgar seu trabalho e pegar mais encomendas. A mãe, a sogra, o marido, as irmãs, todo mundo ajudou a fazer as bolachas.
No dia do evento ela ficou esperando que alguém da empresa viesse para pegar os pacotes, e trazer as etiquetas para grudar nos pacotinhos, mas ninguém chegou. Ela ligou para a empresa, ninguém atendeu, começou a ligar aqui, ligar ali, e chegou em uma pessoa que disse ''olha, a empresa é uma multinacional, não sei que confusão deu, mas a central americana não autorizou o evento, está cancelado, depois te aviso como vai ser resolvido''.

A moça começou a passar mal, levaram ela no hospital, foi a pressão que subiu, mas foi medicada e voltou para casa. Sentou e chorou, não iria receber o pagamento e tinha na sua sala caixas com dois mil pacotes de bolachas.

O marido de aproximou e disse ''amanhã a gente resolve o que fazer'' e a esposa disse ''vamos resolver como? Precisamos pagar o empréstimo e as bolachas têm data de validade''.

E foram dormir. No dia seguinte a moça acordou e o marido tinha deixado um recado, dizendo que iria demorar. Lá pelas onze da noite ele ainda não tinha voltado, ele ligou e disse que iria demorar mais um pouco. Chegou em casa a uma da manhã e disse ''vendi quinhentos pacotes de bolacha'' e a mulher perguntou ''como?'' e ele respondeu ''acordei de manhã e fui para o semáforo, depois fui mudando de lugar, quando chegava alguém e dizia que era proibido vender ali ou tinha dono, eu ia para outro, amanhã eu volto e vendo mais quinhentos pacotes''.

Parece uma ideia genial, mas existem camadas de preconceito que se espalham nos diferentes níveis sociais e isso impede muitas pessoas de reagirem, ficam com vergonha, pensam que vão ser humilhadas, ou que só pelo fato de terem um diploma deveriam estar imunes as curvas da vida. O marido era engenheiro, garoto de classe média, sem a malícia da rua, mas meteu a cara, não teve vergonha de ir para os semáforos.

No dia seguinte conseguiu que seu irmão e cunhado fossem com ele, antes das duas da tarde todos os pacotes de bolacha já tinham sido vendidos. E ele ficou tão feliz com o que aconteceu que parou de procurar emprego, abriu uma empresa de bolachas com a mulher e contratou gente para vender nos semáforos, porque ele dizia que pessoas compram café, mas não as bolachas e depois que estão no carro lembram das bolachas e querem comprar.

Pois é, o marido agiu como os maridos deveriam agir, mas é a única história boa que conheço.


Iara De Dupont

Um comentário:

Cristina disse...

Tantos casais e só uma história fofa... parece muito com o que eu vejo na minha própria vida. Poucas histórias bonitas e milhares de histórias de lágrimas, tristeza e exploração - na maioria, femininas. Não admira que a sociedade tenha que começar a lavagem cerebral desde que somos meninas; não aceitaríamos tanto abuso e sofrimento de nenhuma outra forma.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...