ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

13 setembro 2013

A gente esquece, mas isso também acontece com os homens...








A gente olha e nem pensa que a pessoa pode ter problemas de auto-estima



Minha avó dizia que ''a mulher veste o homem''. Isso quer dizer que vendo a mulher sabemos que tipo de homem é. Minha avó é fruto de uma época e nos tempos dela se acreditava nisso, é tudo machismo, mas ela dizia essa frase, por isso surtava com as namoradas dos meus primos, não gostava de quase nenhuma, sempre alegando que elas não estavam a altura e revelavam mais deles do que eles pensavam. Ela dizia que a gente se apaixona pelo nosso reflexo, então o outro revela como realmente nos vemos.

E eu estava conversando com duas amigas e ficamos na dúvida. O irmão de uma amiga se casou. Ele é um sonho de consumo de qualquer mulher,é lindo, meigo, inteligente, doce, culto, absolutamente perfeito e além de tudo cheiroso.
Eu nunca fiquei com ele porque cheguei tarde, mas caso contrário teria investido, porque é um sonho de homem.

Ele se casou com uma garota pouco agraciada fisicamente, o que chama a atenção, porque estudiosos garantem que homens são mais visuais e podem não ter as duas coisas em um mulher que procuram, o corpo perfeito e o rosto perfeito, mas um dos dois eles acham ali, caso contrário não casam.

Isso tem sido pesquisado a exaustão, o que as pessoas procuram no outro. Já escutei até a teoria do nariz, que procuramos pessoas com o mesmo nariz, porque é nossa primeira referência, quando um bebê começa a ter consciência da imagem dele no espelho a primeira coisa que olha é o nariz, por isso ao se apaixonar procura na outra pessoa o mesmo nariz que um dia viu no espelho, mas tudo isso é inconsciente.

A moça que levou essa maravilha ao altar não é bonita, não é simpática, e não é agradável, pelo contrário, parece que faz questão de ser antipática e difícil de lidar.

Como eu estava romântica disse as minhas amigas, que era amor de outras vidas, ele apenas reencontrou ela e aparência não é tudo na vida.
Mas uma amiga me garante que aparência é tudo na vida sim, caso contrário o mundo não andaria pra frente. Outra amiga tentou uma teoria mais espiritual ainda, ele é muito bonito,pode ser um mestre espiritual que veio ao mundo mostrar que não podemos ficar presos a aparência, as pessoas são a alma que trazem, não o corpo que carregam. Nessa teoria então ele é um ser elevado, que calou a boca de todo mundo, mostrando que o amor verdadeiro é esse, aceitar o outro e ver além, onde todos vêem um mulher chata e feia, ele vê um espírito iluminado.

Gostei dessa teoria e acho a cara dele, ele é tão meigo e boa gente que deve ser mesmo um espírito superior. Mas uma das minhas amigas é psicóloga e disse:


- Vocês são duas bestas, o que aconteceu ali é claro, é falta de auto-estima do rapaz. Vocês acham ele lindo, inteligente, maravilhoso, e ele?Pensa assim dele? Vocês perguntaram isso? Pra mim é um caso sério de zero auto-estima ou vocês acham que só algumas mulheres se sentem merdas e namoram cretinos? Tá cheio de homem namorando mulheres imbecis porque eles no fundo sentem que não merecem uma mulher melhor.

Ah,agora eu não sei. Fiquei na dúvida. E não tenho nada a ver com isso, não é minha vida, nem tive a sorte de namorar com ele, mas fiquei, porque sempre fico intrigada, com o que ela disse.

Mas acordei espiritualizada, hoje acredito que ele casou com uma mulher feia e chata porque ele é elevado espiritualmente e viu o lindo espírito dela, coisa que ninguém conseguiu ainda ver.

Estamos tão condicionados a acreditar que falta de auto estima é um problema feminino que quando aparece na mesa o masculino, ou seja, homens também sofrem por isso, por ter auto-estima baixa, a gente acha até estranho.

No fim minha amiga psicóloga matou a charada, pode ser o que for, não faz diferença, ele já está comprometido e a gente dançou, agora só pode admirar ele de longe. Como ela disse ''Game over''.


Iara De Dupont

3 comentários:

SUZANA disse...

Eu tenho uma teoria que quanto mais bonito e quanto mais a pessoa se"cuida" mais insegura ela é, e mulher chata deve ser sexy kkkkk eu sou chata não mata não.

Anônimo disse...

vai nevar!

carol disse...

Talvez vocês não conheçam ela tão bem quanto ele. Quem sabe ela é uma ótima pessoa quando se conhece melhor.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...